Você chega no trabalho e bem hoje que se programou para ter uma alimentação mais saudável é aniversário de um colega na empresa e tem festinha. Chega em casa e, cansada, resolve beliscar um pouco antes do jantar algumas bolachas ou vai comendo o pão da padaria ‘no seco’ mesmo.

Você se identifica com alguns desses momentos? Pois é… nosso dia a dia pode esconder muitas armadilhas e fazer com que você nem perceba a quantidade de carboidrato que está ingerindo!! Só para lembrar, o carboidrato simples é tudo aquilo que é feito com farinha branca, doces e etc. O carboidrato se transforma em açúcar e depois faz reservas de gorduraaaaa…. Aaaaa!!

Hoje quero conversar com você e te dar algumas dicas para você acelerar seu metabolismo e a perda, ou melhor, eliminação de peso. Se você estiver preparada para lidar com situações delicadas e de estresse, pode ter certeza que se tornará mais consciente e mais seletiva também.

Vale anotar essas dicas de forma que você tenha acesso fácil a elas e possa assim seguir esse roteiro saudável. Vamos lá?

 

MONTE UMA LISTA ANTES DE IR AO SUPERMERCADO

Nos vídeos do canal todo dia NUTRE você pode pegar dicas de alimentos que aceleram seu metabolismo e montar uma listinha. Sabendo o que você vai comer e não indo com fome ao mercado, fica mais fácil resistir aos impulsos daquelas prateleiras tão coloridas e calóricas!! Outra super dica é aos poucos, substituindo os alimentos que você comprava refinado pelos integrais: arroz, macarrão, pão… que tal começar pelo menos 3x por semana a substituir?

POUSE OS TALHERES ENTRE UMA GARFADA E OUTRA

Geralmente, quando estamos ansiosas ou com muita fome, a tendência é comer e não se perceber. É comer e nem descansar o talher entre uma garfada e outra. Enquanto você está mastigando, as suas mãos já estão pegando mais comida e antes mesmo de engolir você já está com outra garfada na boca? Comece a se perceber e quando isso acontecer, de uma pausa, se perceba e volte a comer com mais calma. Lembre-se: a comida não vai fugir de você!!

PREPARE SEUS LANCHES DEPOIS DO CAFÉ

Que tal você já programar o que vai comer ao longo do dia após o seu café da manhã ou mesmo antes de dormir, na noite anterior? Tudo o que você programar com antecedência vai ajudar a minimizar ataques à geladeira ou comer sem se dar quanto do quê e quanto. Pense nos seus lanchinhos, prepare-os e tudo ficará mais leve!!

ESCOVE OS DENTES LOGO APÓS AS REFEIÇÕES

O que quero dizer aqui é: I-ME-DI-A-TA-MEN-TE. Se você fica em volta da mesa querendo comer mais um pouquinho, não sabe se esta com ou não com fome… fique rodeando a cozinha pensando em comer um doce, eu só te digo uma coisa: saia da mesa assim que você terminar o seu prato de comida e escove os dentes. O sabor da pasta causa inconscientemente uma saciedade. Além disso, você dá ao cérebro um tempo para que ele possa mandar mensagem que está saciado. E depois, convenhamos: comer de novo depois que já escovou os dentes não tem o mesmo sabor, não é?!!

VERIFIQUE SEU INTESTINO

O que será que o intestino tem a ver com acelerar o metabolismo? E eu te digo: TUDO!! O intestino funcionando bem vai ajudar a eliminar toxinas, vai aumentar a produção de serotonina, hormônio do bem estar, e assim você fica com menos vontade de comer doces, vai te deixar menos enfezada e por aí vai. Verifique com está o funcionamento do seu intestino e se a consistência das suas fezes, do seu cocozinho mesmo, está normal. E normal é sair formato salsicha, não ter dor ao evacuar…nada de bolotinhas, fiapinhos e outras coisas estranhas!!

ESTOU COM FOME MESMO?

Pergunta clássica, mas que ninguém faz: EU REALMENTE QUERO COMER ISSO? As compulsivas por roupa aprenderam a perguntar em frente à loja: eu realmente preciso dessa roupa ou sapato? Não é assim… quem quer economizar e sabe que compra por comprar tem que se policiar o tempo todo. Então, partindo disso, você também precisa se perguntar: EU ESTOU REALMENTE COM FOME OU ESTOU …………… (ansiosa, nervosa, irritada, com frio…). Busque a resposta a essa pergunta antes de comer o que vem pela frente. Respire e faça a escolha correta!!

SINTA-SE FELIZ E GRATA PELA VIDA

Que loucura é essa? Ta até parecendo auto ajuda… ser feliz e grata pela vida e perder peso? Qual a relação? Pois é, minha amiga… ser feliz e agradecer por tudo de bom que você tem vai sim te ajudar.E eu te explico fisiologicamente como isso funciona: ondas cerebrais de calma e relaxamento são liberadas com sentimentos de gratidão e alegria. Impulsos nervosos e hormônios do bem são liberados e isso fará com que você fique mais consciente dos seus objetivos e faça melhores escolhas. Estão de bem com você mesma significa que não precisa tapar buracos de sentimentos mal resolvidos com comida. Então, meu conselho aqui é: SINTA-SE FELIZ E GRATA PELA VIDA!!

 

CALMA!! VOCE NÃO PRECISA EMAGRECER TUDO DE UMA VEZ

É muito importante que você seja gentil com você mesma!! Quanto tempo levou para você engordar? E por quê agora quer emagrecer tudo de uma vez? Dietas muito restritivas não duram nem mesmo a médio prazo, que dirá a longo prazo!! Que tal começar a implantar saúde no seu dia a dia, acrescentando alimentos que te darão disposição, alegria e bem estar. Lembre-se de incluir: aveia, linhaça, óleo de coco, água, grãos integrais, castanhas, leites vegetais, mais frutas e verduras ao seu dia a dia. Cada dia você dá um passo em direção ao seu objetivo.

RECEITA TOP

Vou passar uma receita super fácil de fazer que você pode consumir nos seus lanchinhos ou até antes de dormir, quando bate aquela fominha. Aí você pode fazer um chazinho de camomila ou calêndula, se for antes de ir para cama, ou chá de hibisco ou chá verde se for durante o dia. Essa receita é ótima porque é rica em gorduras do bem, que aumentam a saciedade e o metabolismo. Vai lá:

Biscoito de coco e amêndoas

– 2 colheres de sopa de semente de chia (hidratada em 1 copo de água)

– 2 colheres de sopa de óleo de coco

– 1 xícara de amêndoas

– ½  xícara de coco ralado

Modo de Fazer: no liquidificador ou processador triture as amêndoas. Depois acrescente o óleo de coco e as sementes de chia.  Misture até formar uma massa. Leve a massa até uma superfície plana e amasse (com um rolo ou com as mãos) deixando uma espessura de no máximo 2 cm. Depois é só cortar no formato de biscoitos e levar ao forno pré-aquecido por 15 minutos ou até que fiquem dourados e crocantes.

 

SER SAUDÁVEL É UMA DECISÃO

Sim, tudo na vida são escolhas. Escolha ser saudável!! Escolha ter uma vida mais leve!! Escolha ser feliz!!

Diariamente repita isso: SER SAUDÁVEL É UMA DECISÃO E EU ESCOLHO SER SAUDÁVEL E SER FELIZ!!

 

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Fique bem e faça sempre as melhores escolhas para você!!!

Um beijo da nutri

Dhay – www.tododianutre.com