Venha dançar conosco e ser precursor nessa nova jornada na Naturo Barigui!

SOBRE AS AULAS:
Nessas duas horas de cada encontro, teremos momentos especialmente preparados que despertarão o corpo para os movimentos, a mente para a vida e a alma vivenciará sua plenitude!
A proposta para este trabalho na Naturo Barigui, é oferecer um momento inédito, onde as Danças Circulares serão o fio condutor de nosso encontro, promovendo o auto conhecimento e, teremos alguns Jogos Expressivos que permitirão a sua interação e integração com o grupo, transformando nossa noite em um gostoso Momento Terapêutico.
Para participar, não é necessário experiência em dança. Os passos e movimentos das Danças Circulares serão ensinados e praticados, assim como os significados das danças serão vivenciados. Dançaremos músicas de vários gêneros, com danças tradicionais e contemporâneas, abrangendo e valorizando as diferentes etnias e honrando a nossa existência.
A Dança Circular é realizada em roda, normalmente de mãos dadas, é profundamente revigorante, integrativa e transformadora, comprovadamente terapêutica, promovendo a saúde e o bem estar!
Não há limite de idade e todos são bem- vindos (homens e mulheres)!

VALOR MENSAL:
Investimento: R$100 (dois encontros)
Estar de meias anti-derrapantes ou sapatilhas, porque dançaremos sobre o tatame emborrachado e…roupas confortáveis.

Aulas: 12 e 23 de Setembro/10 e 24 de Outubro/7 e 21 de Novembro/5 e 19 de Dezembro

Horário: 20:00 às 22:00

UM POUCO MAIS SOBRE A DANÇA CIRCULAR:
É considerada uma Prática Integrativa e Complementar de Saúde (Portal do SUS , portaria número 849, de 27/03/2017)
“Dança Circular é uma prática de dança em roda, tradicional e contemporânea, originária de diferentes culturas que favorece a aprendizagem e a interconexão harmoniosa entre os participantes. As pessoas dançam juntas, em círculos e aos poucos começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o coração, o corpo e o espírito. Por meio do ritmo, da melodia e dos movimentos delicados e profundos os integrantes da roda são estimulados a respeitar, aceitar e honrar diversidades.”
Fonte :
http://dab.saude.gov.br/portaldab/ape_pic.php?conteudo=praticas_integrativas

SOBRE A FOCALIZADORA:
Rosana Santos é Arte Educadora, com experiência em jogos teatrais e colaborativos, é atualmente Focalizadora de Danças Circulares Sagradas, dançando desde 2011, quando fez sua primeira formação no Centro de Artes Guido Viaro. Fez inúmeros cursos de aperfeiçoamento, com focalizadores nacionais e internacionais, dedicando-se atualmente às formações Giraflor Danças Circulares (Aprofundamento, Ciranda de Mulheres e Mandalas em Movimento). Atualmente coordena o Projeto de Danças Circulares para adultos, no CEI Madre Carmela de Jesus, onde ministra aulas de Danças Circulares duas vezes por semana. É uma das 12 focalizadoras do evento “Giraflor Danças no Parque Barigui”, desde 2017 e é de sua criação os eventos “Dançando e Exaltando o Feminino” e “Alegria dos Povos”, que realiza na Naturo Barigui desde 2017 e este ano em outros locais.
Acredita no poder transformador e renovador das Danças Circulares, cuja prática favorece a expansão da consciência corporal e espiritual, melhorando a autoestima e propiciando uma profunda sensação de bem estar. Para ela, estar em uma roda de dança, é ter o céu ao seus pés… e poder compartilhar com você esse momento terapêutico, é o que ela mais gosta de fazer!
A proposta de aulas para a Naturo Barigui, vai além das Danças Circulares, onde aplicará todo o seu conhecimento de teatro, jogos e dança, oferecendo um encontro transformador!