A Kundalini Yoga é um método que vem sendo amplamente difundido devido ao seu grande potencial e eficácia de autoconhecimento. Este método, transmitido no ocidente po Yogi Bhjan, é capaz de devolver ao ser humano o seu próprio poder intrínseco, criando um estado de auto conhecimento e auto confiança que se reflete em todas as suas relações. Através de diversas técnicas que mobilizam toda a sua estrutura energética, este método cria um estado propício para que o praticante reconheça a sua verdadeira Natureza, e desta forma possa expressas ao mundo aquilo que ele verdadeiramente é. A Energia Kundalini: Kundalini é um potencial de prana, ou energia vital, dormente no nosso corpo. Esta energia é ilustrada conceitualmente como uma serpente dormente enrolada na base da espinha dorsal.

 

É uma prática dinâmica e energética, que equilibra os chakras, mantém o corpo em forma, aumenta a vitalidade, fortalece os sistemas nervoso, glandular e imunológico, aumenta o potencial criativo e a intuição e, por fim, tranquiliza a mente, através de técnicas de respiração, movimento, alongamento, relaxamento e meditação. O resultado é uma profunda calma interior e o fortalecimento da autoestima. Com a autoconfiança e o bem-estar restabelecidos, a percepção desenvolvida, a intuição estimulada, a concentração e a memória potencializadas e a redução da ansiedade, é possível alcançar equilíbrio, vitalidade, clareza mental, relaxamento e capacidade de lidar com as pressões do dia a dia de maneira harmônica e tranquila.

 

“Kundalini Yoga é um processo que nos conduz além da mente para onde podemos seguir nossos corações. Assim a mente nunca pode inteiramente compreender ou explicar o yoga. Somente a própria experiência de cada um pode nos ensinar o que é Kundalini Yoga.”