Origens

Kung Fu é conhecido como um estilo de arte marcial chinesa. A tradução literal desta palavra em mandarim para o português é “trabalhar duro” ou “tempo e habilidade”, sendo que para os chineses esta expressão também é usada para se referir a algo que foi adquirido com muito esforço e competência na luta corporal.
Originalmente chamado de wushu (que significa “arte da guerra”, em mandarim), o kung fu tem origem na necessidade dos chineses, há muito tempo, de lutarem contra animais ferozes e inimigos. Este estilo de luta supostamente foi criado há aproximadamente 4 mil anos.

 

Kung Fu é na Naturo Barigui

Kung Fu é na Naturo Barigui

Praticar Kung Fu não é para qualquer um. Se você quer apenas dar alguns socos e chutes em algum equipamento, ou apenas aprender uma luta, melhor buscar alguma outra atividade.

Benefícios do Kung Fu

O Kung Fu exige de você Inteligência e de um resgate da sua força interior. O Kung Fu é detalhista, regido por princípios, possui um Código de Conduta, é filosófico, é ético. O praticante deve ter uma mente tão boa quanto seu corpo, pois sua mente pode justamente ser o seu ponto fraco.
Se tornando um Ser Humano melhor, para melhorar cada parcela de teu ser, lapidando cada imperfeição que habita em ti. Nem por isso a parte do bom desempenho físico e combativo é deixada de lado. Não há separação entre corpo e mente, um influencia no outro e contribui com o outro. Como Yang e Yin, se complementam, e por isso a Arte Marcial Chinesa irá trabalhar em ambos.

Quer ser uma pessoa cada dia melhor?
Se sim, você já está começando a praticar o Kung Fu, e estamos de portas abertas a te acolher! Venha experimentar essa Arte marcial milenar!