O Tai Chi Chuan é uma prática corporal que trabalha o movimento, a psicomotricidade e exercita o universo interno, como também o externo, trazendo o equilíbrio psicossomático. 
Todos esses conceitos estão atrelados a filosofia chinesa, as forças Yin e Yang.

 Yin, é considerada como o feminino, a leveza e suavidade. Yang, com a sua explosão de força e pulsão, é considerado a energia masculina, ativa.

E dessa maneira, a prática conquista a união do corpo em movimento, da mente silenciosa e do espírito contemplativo. Os criadores do Tai Chi Chuan basearam sua arte na observação da natureza, não apenas na observação dos animais, mas também no estudo dos princípios da interação entre os diversos elementos naturais.

Quais os benefícios do Tai Chi Chuan?


Os benefícios da arte chinesa variam entre: encaixe postural, redução da dor e da rigidez das articulações, flexibilidade, melhoria do equilíbrio, bem-estar atrelado a meditação e a expansão da consciência.

Como uma filosofia de vida, o Tai Chi tem os seus princípios essenciais, agindo como arte marcial, prática corporal e espiritual. Traz a leveza e a sensibilidade, esvazia o peito e naturalmente alonga as costas, relaxa a cintura e os ombros e interliga os movimentos entre todas as partes do corpo.
Além disso, durante os movimentos, ocorre a quietude da mente e a união do externo com o interno.
A arte contém cinco estilos, todos com a mesma essência e propósito, porém que se diferem apenas no seu biotipo.
Entre elas: Chen, Yang, Wu/Hao, Wu e Sun. 

Venha experimentar essa maravilhosa arte chinesa e descobrir como ela agirá de forma complementar em sua saúde física, mental e espiritual! 

yinyang

Por Naturo Barigui.