Venha praticar Yoga na Naturo!

Aromaterapia

História da Aromaterapia

A história da Aromaterapia é ainda mais antiga do que se pode imaginar. Os primeiros registros foram da Suméria, no entanto, acredita-se que o início desse modo holístico de cura surgiu com a queima dos primeiros gravetos e plantas cheirosas em rituais, como o Eucalipto. Sabe-se também que os tão famosos óleos essenciais já eram usados, de diferentes formas, pelos povos da Grécia e do Egito – tanto em rituais, quanto em seus banhos, núpcias, etc.

A Aromaterapia na modernidade, se intensificou por consequência de Robert B. Tisserand, que trouxe a cultura da sensação de bem-estar através de aromas às nações de língua inglesa, após a publicação de seu livro “The Art of aromatherapy”.

 

 

Pra que serve?

Aromaterapia nada mais é, do que a ajuda de diversos aromas no bem-estar do nosso paciente.

O eucalipto, por exemplo, vem sendo usado desde a antiguidade (na Grécia).

Um bom exemplo é o aroma das amêndoas, com uma força intensa no combate ao mal-estar causado pela  insônia.

A baunilha ajuda o cliente em crises de depressão.
A lista de extratos, de aromas e de seus benefícios apenas cresce, uma vez que as pesquisas em relação à essa terapia complementar incrível, estão cada vez mais fortes na atualidade.

 

Pela diversidade de essências agregadas à aromaterapia atual, existem inúmeros meios de aplicação e melhoria do paciente.

Pode trazer tranquilidade, excitação, despertar espiritual, ajudar na meditação, abertura  dos poros, melhores condições respiratórias, atenção, aumento da autoestima,  poder de decisão, dissipação dos medos, alivio de dores musculares, etc…