Venha praticar Yoga na Naturo!

Iridologia

História da Iridologia

Começou por um jovem chamado Ignats Von Peczley. A história da iridologia tem seu início acidentalmente. O rapaz com seus 11 anos de idade, quebrou a perna de uma corujinha acidentalmente. Percebeu uma listra negra surgindo nos olhos do animal, passando a cuidar do mesmo. Depois da recuperação, a lista virou apenas um ponto preto registrado em seu corpo. Acabou publicando seus relatos com 20 anos de idade, e as pesquisas com relação à terapia começam a surgir.

No entanto, o único trabalho em que a íris era mencionada como diagnose do corpo, acontece em 1670, com o nome de “Chiromatic Medica” –

escrita por Phillipus Meyens.
O norte americano Phd. Bernard Jensen e o alemão Dr. Josef Deck foram os estudiosos que incentivaram a Iridoologia como tratamento holístico.

 

Indicações

É um tratamento de diagnose. A íris,  a partir dos formatos de cores; traços; defeitos e desenvolvimento, permite ao profissional esclarecer características fisiológicas do cliente, e assim, pode-se ter a confirmação de muitas condições de saúde e mal-estar.

Através de traços que a íris agrega com o tempo, é possível, por exemplo, encontrar traumas e/ou alguns graus de ansiedade.

A iridologia, com a diagnose pela íris, pode  identificar  lesões, parasitas, falta de nutrientes, e até mesmo os traços da personalidade. A função da naturoterapeuta (link de naturoterapia) é aplicar a medicação – normalmente em forma de Floral de Bach (link dos florais), iniciando o tratamento necessário para o reequilíbrio do paciente.