Venha praticar Yoga na Naturo!

Nutrição

História da Nutrição

Surgiu nos Estados Unidos. Não é um tratamento muito antigo. O nutricionista acabou substituindo um cargo existente no Estado, chamado “dietista”.

As escolas modernas de culinária (século XIX) agregaram valores químicos e nutricionais (noção de carboidratos, proteínas, etc) na grade escolar. A grande influência para que esse fato ocorresse, foram visionárias de 1917, que após a guerra, criaram uma associação chamada American Dietetic Association (ADA), no intuito de descobrir o que poderia ser feito para que os dietistas pudessem preservar os alimentos do governo dos Estados Unidos.

A função principal do nutricionista é manter a saúde do cliente. Avaliando as condições em que o indivíduo se encontra, é feito o planejamento de um cardápio ideal para melhoria ou para manter do bem estar.

O cardápio é moldado a partir das exigências e possibilidades nutricionais de cada cliente.

Um exemplo seria um tratamento nutricional, agregado de um tratamento dietoterápico.

Auxilia em questões de: constipação, desinteria, diarreias comuns e agudas. Ameniza sintomas de dor óssea, dores de cabeça, enxaqueca, bronquite, asma, pneumonia. Trata diretamente o peso do corpo e o seu equilíbrio, ajudando no ganho da massa magra e fortalecendo os músculos. Além de auxiliar no tratamento de diabetes, hipertensão arterial, colesterol alto e problemas cardiovasculares.
Um mês com uma nutricionista pode reduzir taxas enormes de gordura que acabariam sendo enviadas às artérias cardíacas.