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Pilates

Sobre o Pilates!

“Se um indivíduo tem 20 anos e está encurtado, é um velho. Porém se tem 60 anos e tem flexibilidade e força é um jovem”. Joseph Pilates

Pilates é um sistema completo de exercícios criado na década de 1920 pelo alemão Joseph Pilates. Utilizando exercícios em aparelhos e equipamentos que atendem à necessidade dos praticantes, o método destaca-se pela integração do corpo, mente e espírito. É considerado por especialistas e praticantes como o método mais eficiente de condicionamento físico da atualidade.

O Pilates tem sido muito utilizado na reabilitação das disfunções causadas por doenças como hérnias de disco, escolioses, dores na coluna vertebral, ombros, joelhos, tornozelos, pós cirúrgicos, artroses, doenças neurológicas, gestantes, idosos, ou seja, sempre que houver necessidade de reabilitar ou condicionar o corpo.

O grande repertório de exercícios com poucas repetições e baixo impacto, proporcionam menos desgaste das articulações e dos músculos, além de afastar a monotonia das aulas. A técnica é aplicável aos mais diferenciados públicos, pois os exercícios são desenvolvidos com modificações que podem fazer um treino seguro e estimulante para uma pessoa em qualquer nível.

O Método aborda alguns Princípios:

  • Centralização: há uma casa de força (“power house”) por onde passa o centro da gravidade (centro do tronco) e lá estão os músculos que controlam o equilíbrio entre as duas cinturas (pélvica e escapular) e coluna vertebral. Estes músculos devem ser fortes e elásticos para gerar este equilíbrio;
  • Concentração: determina que deve haver concentração na hora da realização dos exercícios para que o execute de forma correta e não perca seus benefícios. Há uma maior conexão mente-músculo desta maneira;
  • Precisão: determina que o exercício seja executado de forma controlada (lenta e precisa);
  • Controle: determina que haja um controle mental sobre os músculos;
  • Respiração: determina que haja uma inspiração máxima e expiração prolongada, aumentando a qualidade das trocas gasosas – melhor execução dos exercícios e uso correto da mecânica respiratória;
  • Fluidez: o exercício deve ser fluído e contínuo para dar mais flexibilidade e graça natural aos exercícios.

Benefícios do Pilates:

• Alívio das dores, tensões e estresses;
• Correção postural;
• Flexibilidade e Alongamento;
• Força e definição muscular;
• Equilíbrio e coordenação motora;
• Fortalecimento da musculatura profunda e estabilizadora, especialmente do abdômen;
• Melhora da capacidade respiratória;
• Aumento da densidade óssea;
• Maior controle motor;
• Melhora da consciência corporal;
• Melhora da auto-estima;
• Integração corpo e mente.

As aulas de Pilates são orientadas por Fisioterapeuta, de acordo com o objetivo de cada aluno, e com eventuais problemas de saúde.
Marque uma aula experimental gratuita e sinta os benefícios que o Pilates trás para sua saúde!

Valores: 1 x na semana R$ 180,00, 2 x na semana R$ 300,00 e 3 x na semana R$ 420,00.

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