Venha praticar Yoga na Naturo!

Reiki

Mikao Usui, nascido no Japão, foi o revelador da energia do Reiki.

Conhecendo a filosofia Budista, decidiu largar a vida de professor, para virar monge, se aprofundando em Escrituras Sagradas (University of Chicago).

Quando professor, um de seus alunos havia perguntado se ele aceitava as sitações feitas pela Bíblia, sobre a cura através das mãos, Usui respondeu que sim,  porém, quando confrontado sobre como acontecia a cura, ele não soube responder, afinal  sempre tentou entender como Jesus e os outros grandes mestres da antiguidade aplicavam a cura.

Passados 7 anos de pesquisas, orações e questionamentos, longe de sua profissão e amigos, fez um retiro que durou 21 dias: cantando, meditando, rezando e jejuando.

Quase no final de seu retiro, encontrou-se no estado em que a filosofia Budista denomina “Estado Permanente de Paz” (Anjin Ryumei). Sentiu uma energia forte, que sintonizou com o padrão vibracional do então monge. Essa energia é o REIKI. Usui sentiu que poderia curar pessoas, sem precisar da sua energia própria.

Começou a prática em si mesmo, em uma menininha, no Abade de seu mosteiro  e, algum tempo depois, com sua família.

Hoje, a técnica do Reiki é utilizada em diversos países, como forma de terapia complementar.

É uma técnica de cura, sendo aplicada através da imposição  das mãos. O Reikiano torna-se um canal, para que a energia seja transmitida ao paciente.

REIKI significa “Energia Vital Universal”. REI admite o significado de Energia Universal (ou Cósmica) – que é a parte da criação e funcionamento do Universo e  KI é a sigla que significa a Energia Vital (a energia presente em todas as coisas). Para os chineses, é chamada de CHI. Na cultura indiana, de PRANA. Os hebreus chamam de RUACH.

Por isso, REIKI funciona como a união entre as duas energias: Universal e Vital.

Nada mais é do que arte de juntar os bens trazidos pela energia Universal (como o amor incondicional), e direcioná-los àquele que recebe a prática.

Como um sistema holístico, atua no equilíbrio do todo, revitalizando os corpos físico e sutil. Visa um estado natural e desejável de bem-estar (corpo, mente, emoção, espírito).

Promovendo a expansão da consciência, traz ao cliente atenção, equilíbrio, paz, harmonia, serenidade, amor incondicional. O objetivo é deixar aquele que recebe a energia doada no REIKI mais leve, compreensível, sentindo-se parte do todo. Assim, tem o poder de aliviar o estresse emocional, e até mesmo alguma dor momentânea.

É um processo totalmente natural, e não tem contraindicações. Por isso, é seguro ressaltar que ajuda no processo  de equilíbrio humano.